11/03/2021 às 12h49 - Atualizado em 12/03/2021 às 07h13

Administração de Samambaia estuda obras de mobilidade na cidade.

COMPARTILHAR

Samambaia é uma cidade que tem crescido e, com isso, a necessidade em fazer modificações na região é necessária. De acordo com dados da Companhia do Desenvolvimento do Planalto Central (Codeplan) de 2018, há mais de 230 mil habitantes na localidade. Assim, foi realizada nesta sexta-feira (05), uma reunião entre o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e a Administração Regional, com o objetivo de averiguar melhorias na mobilidade. 

 

Com um diálogo para elaborar projetos pontuais sobre áreas de ligação pra desafogar o trânsito, como o da Boca da Mata, um pedido da comunidade, no qual a equipe da Administração está em busca de desenvolver o projeto e, após aprovação, a abertura para licitar a obra – que entra como uma das prioridades do pacote de construções em 2022. Além disso, a duplicação da DF-180, trecho  Samambaia. 

 

"Vamos correr atrás agora do projeto pra que além dos moradores da nossa cidade, os de Taguatinga também sejam beneficiados", afirmou Gustavo Aires, administrador de Samambaia.